ChatGPT é aprovado em prova da primeira fase da OAB
Quem é ChatGPT ou o que é ChatGPT?
Você já deve ter lido muito sobre Inteligência Artificial, certo? E com certeza deve estar se perguntando quem é “ChatGPT”. Vamos lá, ChatGPT é ninguém mais, ninguém menos, que um robô que conseguiu passar na primeira fase do Exame da Ordem. Leia mais aqui.
Startup OpenAI
Esse chatbot especializado em diálogo foi criado por uma empresa startup americana chamada OpenAI focada em fazer pesquisas sobre inteligência artificial. Esse robô foi capaz de acertar 48 questões de 80 na prova (para ser aprovado, é preciso acertar 40 pontos), dando boas respostas e textos bastante inteligentes, por sinal.
Esse experimento foi feito por um cara chamado Daniel Marques, que além de ser advogado, é filósofo e presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, mais conhecida como AB2L.
Por que um robô não conseguiu acertar 100% da prova?
Você se pergunta: por que um robô não acertou 100% da prova, ou seja, 80 questões?
Isso aconteceu porque a sua base de dados está desatualizada e limitada até 2021. Ah, e o experimento foi feito mais de uma vez. Na primeira vez, em janeiro, Daniel fez o mesmo teste, mas o robô acabou acertando apenas 36 pontos. Depois disso, a OpenIA fez melhorias e agora, ele foi capaz de passar na primeira fase da OAB, depois de receber perguntas de múltipla escolha, escolhendo uma das alternativas e justificando o motivo da escolha.
Inclusive, Daniel Marques acha que o robô seria capaz de passar facilmente pela segunda fase caso ocorra outro teste, já que é uma inteligência artificial tão esperta que é capaz de conversar sobre vários assuntos, como: futebol e política. O ChatGPT também pode dar conselhos, tirar dúvidas e contar piadas.
Legal, né?