O que saber sobre a 2ª fase na OAB?
Agora que você sabe que passou na 1ª fase da OAB, só resta uma dúvida: o que saber sobre a 2ª fase na OAB?
Mas calma que a parte mais difícil já passou e você já andou metade do caminho. E tudo bem ter dúvidas. Por causa disso, estamos aqui para te dar algumas dicas sobre esse assunto.
Primeiro, como a prova da 2ª fase funciona?
Para quem não sabe, a prova da 2ª fase do Exame da Ordem é subjetiva. Ela é composta por uma peça e 4 questões dissertativas. E isso com certeza requer que você se esforce mais, porque você precisa dominar totalmente os assuntos da matéria que você escolheu.
Como facilitar a aprovação na 2ª fase da OAB?
- Leia o edital com atenção, porque você vai precisar saber de algumas informações que estarão lá. Não queira saber por terceiros, leia o edital.
- Comece a estudar o quanto antes, independente de quando você fará a prova. Quanto antes melhor, mais você fica preparado. Não adie o seu plano de estudos.
- Cronometre o tempo que você tem de prova para não se perder no tempo. São 5 horas de prova, e mesmo que pareça muito, não é. O ideal é sempre começar pela peça (inclusive, você pode treinar com exames antigos para ter uma pequena noção de como tudo funciona).
- A prova é totalmente dissertativa, então você precisa treinar a sua escrita.
- Por último, esteja habituado ao Vade Mecum. Na 2ª fase, o candidato pode fazer a prova com o apoio do Vade Mecum, pois as respostas podem ser encontradas na legislação. Mas isso não significa que não é para você estudar. Esteja habituado com o conteúdo e onde ele está localizado — lembre-se que o Vade Mecum não pode ter anotações. O Vade Mecum não é um gabarito.
Se ficou com alguma dúvida em relação ao que saber sobre a 2ª fase na OAB, temos um espaço aqui embaixo para comentários.