O Plano de Estudos para a OAB
Primeiramente, você sabe como o Plano de Estudos para a OAB funciona?
Calma. Vamos te explicar e vamos direto ao ponto, porque ter um Plano de Estudos é fundamental para você conseguir a aprovação no Exame da Ordem.
O plano de Estudos para a OAB é criado de acordo com a característica do estudante, junto com as suas dificuldades, conhecimento e rotina. Ele serve, basicamente, para equilibrar os estudos e o tempo disponível.
Para começar o Plano de Estudos, é preciso, primeiro, analisar o período de tempo que você tem até a prova, os detalhes do edital e a disponibilidade que o candidato tem para estudar as matérias da prova.
É importante também identificar os pontos fortes e fracos, ou seja, se perguntar qual é a matéria mais difícil para você e a que você mais tem conhecimento. Dessa forma, você consegue aproveitar melhor o seu rendimento.
As vantagens de ter O Plano de Estudos para a OAB é
Criação de uma rotina e melhor utilização do tempo disponível
Estabelecimento e controle de metas
Possibilidade de focar nas dificuldades
Quando o estudante formula o Plano de Estudos, ele também cria uma rotina — o que ajuda bastante na concentração, porque a sua mente acaba entendendo que você vai ter que se habituar à uma programação. E você não vai ter como fugir disso.
Através desse plano, é possível identificar os horários disponíveis para estudar e descansar. Definitivamente, o seu rendimento melhora 100%. Ah, e não podemos esquecer das metas diárias e semanais que o candidato vai precisar bater. Exemplo: você vai estudar duas horas por dia em tal dia da semana. Essa será a sua meta.
É normal ficar perdido?
É super normal que o candidato fique desorientado quando está estudando. Mas com o Plano de Estudos para a OAB, ele vai ter foco nas matérias que mais tem facilidade e as que mais o tiram do sério. Ele vai saber em que direção orientar o seu esforço, descartando as chances de desperdiçar tempo.
Mais uma coisa (um tópico bem importante, que quase não é falado): quem sofre de ansiedade, vai conseguir relaxar, já que, com O Plano de Estudos para a OAB, o estudante vai ter controle sobre os seus estudos e a sua rotina. Lembre-se que a ansiedade é inimiga da sua preparação, então não deixe que isso o domine.
Por último, uma lista com 5 dicas para quem pretende estudar sozinho
Faça versões anteriores das provas
Crie o seu cronograma de estudos
Tenha uma boa fonte de materiais
Faça resumos
Revise periodicamente
Você pode ler um post completo sobre isso clicando aqui.
Por fim, quer saber como criar O Plano de Estudos para a OAB de forma eficaz? É fácil. Clique aqui e garanta a sua aprovação.