Flagrante Esperado e Flagrante Retardado
Saiba a diferença entre: Flagrante Esperado e Flagrante Retardado.
O Flagrante Esperado ocorre quando a polícia tem conhecimento da prática de um crime e espera que ele ocorra.
Exemplo: a polícia toma conhecimento que vai acontecer um roubo no Banco X da Cidade de São Paulo durante a noite do dia 10 de dezembro. Sabendo disso, ela vai com as equipes e somente aguarda que os agentes comecem a praticar o crime de roubo. Nesse momento, a polícia vai agir e prender. Ou seja, ela somente espera o início da ação criminosa e efetua a prisão.
O Flagrante Retardado, por sua vez, ocorre quando a polícia presencia uma situação em flagrante e não realiza a prisão naquele momento. O objetivo é desvendar mais detalhes da ação criminosa.
Exemplo: a polícia constata a venda de drogas na porta de uma boate. Em regra, deveria ser efetuada a prisão. Contudo, a polícia pretende descobrir a origem da droga, quem fornece, quem recebe, quem comanda. Nesse caso, ela não efetua a prisão em flagrante e retarda o mesmo para continuar investigando o caso. Aí, a prisão poderá ser efetuada em um momento posterior.
E aí, você conseguiu tirar as dúvidas sobre Flagrante Esperado e Flagrante Retardado? Deixa aqui embaixo nos comentários.