O que levar para comer na prova da OAB: 6 alimentos práticos
Fazer um concurso sempre é desgastante para o candidato. Afinal de contas, são muitas horas de concentração e, por isso, um lanche durante o período é sempre bem vindo. Sendo assim, resolvemos apresentar dicas de o que levar para comer na prova da OAB.
Será que aquele salgadinho é realmente a melhor opção? E o chocolate, ele dá energia? Ao longo do texto, vamos explicar tudo isso e mostrar opções mais interessantes e saudáveis, sem perder a praticidade. Por isso, siga conosco.
O que levar para comer na prova da OAB: a importância da alimentação
Nem todo mundo dá a devida importância para o lanche que consome na hora de um teste. Porém, isso é um grande erro. Afinal, a escolha errada pode fazê-lo sentir-se mais cansado, gerar cólicas, entre outros fatores que prejudicam seu rendimento no momento da prova. Então, fique atento às nossas próximas dicas.
O que levar para comer na prova da OAB
Todos os lanches abaixo são fáceis de serem armazenados e preparados, além de saborosos e nutritivos.
1. Sanduíche natural
Um belo sanduíche feito com pão integral, queijo, cenoura, alface e um pouco de frango ou outro tipo de proteína da sua preferência é bem rápido de fazer. Além disso, é leve, fácil de transportar e garante sensação de saciedade.
2. Suco energético
Um suco feito com cenoura, laranja e limão é muito saboroso e, ainda, garante energia de sobra para lidar com as cinco horas que compõem cada etapa da prova da OAB.
3. Frutas naturais
Aqui você pode escolher a fruta de sua preferência, como banana, maça, melão melancia, pera etc.
4. Biscoito integral
Os biscoitos integrais possuem menos açúcar que os tradicionais, são feitos de sabores variados e fáceis de transportar, podendo ser encontrados em quase todos os supermercados. Assim, eles são ótimas opções para você que não sabe o que levar para comer na prova da OAB.
5. Chocolate 70% cacau
O chocolate com concentração de cacau em 70% é mais amargo, porém garante energia por um período maior de tempo. Além disso, é muito mais saudável que as versões ao leite.
6. Frutas secas
Damasco, castanha de caju, castanha do Pará, amêndoas, uva passa e nozes são frutas secas saborosas e bem nutritivas.
O que não levar para comer na prova da OAB
Agora que você já sabe o que levar para comer na prova da OAB, que tal conferir os alimentos menos indicados para esse momento de concentração?
Biscoito recheado e barra de cereal muito doce
Os biscoitos recheados e algumas barras de cereal contém muito açúcar e gordura. Sendo assim, eles dão uma energia imediata, mas logo depois você tende a ficar cansado e pode acabar enjoado.
Iogurte
Caso você seja o tipo de pessoa que fica tensa antes da prova e com cólicas, levar iogurte não é uma boa opção, pois ele aumenta o risco de você querer ir ao banheiro. Além disso, podem passar muito tempo longe da geladeira e estragar.
Chocolate tradicional
O chocolate ao leite tem alto nível de açúcar e é cheio de gordura. Então, ele apresenta o mesmo problema do biscoito recheado.
Salgadinho
Os salgadinhos, além de não possuírem nenhum valor nutricional, ainda deixam os dedos sujos e pegajosos. Ou seja, você tende a continuar com fome e perder tempo levantando para lavar as mãos.
Bem, depois de tudo o que apresentamos, temos certeza que a sua dieta para o momento do exame será muito mais saudável. Assim, além de ficar bem nutrido, você terá energia de sobra para manter a concentração ao longo da prova.
E então, dentre as opções listadas, o que decidiu levar para comer na prova da OAB? Conte para a gente aqui nos comentários.